fbpx

Tel.: (21) 3619-6300 / (21) 99973-6300

diagnóstico

É essencial uma consulta detalhada e avaliação completa para definir o melhor tratamento para cada paciente. Após essa analise cuidadosa é possível determinar os cuidados necessários para cada tipo de cabelo. O tratamento clínico indicado ao paciente geralmente consiste no uso de medicações tópicas injetáveis e, em alguns casos, medicamentos de uso oral.

Avaliação Clínica Direcionada

Um diagnóstico preciso realizado o quanto antes é crucial para obter melhores resultados. Várias doenças, incluindo doenças sistêmicas, levam à queda dos cabelos.

É necessário analisar diversos dados clínicos nas histórias do paciente e familiar, realizar exame físico, além de exames complementares específicos.

Somente após essas etapas é possível definir o melhor tratamento para cada doença, assim como determinar os cuidados adequados para cada tipo de cabelo.

Tricoscopia

Possibilita analisar alterações das hastes capilares, alterações de vascularização e da pigmentação cutânea. A análise destas alterações permite o diagnóstico correto de diversas doenças, incluindo calvície, psoríase, dermatite seborreica, lúpus, líquen plano pilar e micoses. Além do diagnóstico, a tricoscopia facilita o acompanhamento e a resposta ao tratamento.

Biópsia do Couro Cabeludo

Procedimento realizado no consultório. Além de rápida realização, necessita apenas de anestesia local, possibilitando retorno às suas atividades no mesmo dia.